Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, engrossou a lista de municípios pernambucanos que cancelou eventos festivos por conta do agravamento do cenário da Covid-19 e dos casos de Influenza. Em entrevista ao blogueiro Edy Ferreira, o prefeito Ricardo Ramos confirmou que o tradicional Festival de Janeiro não acontecerá este ano.
“A atual situação sanitária não permite, nossa prioridade é cuidar da vida das pessoas justificou o gestor. Neste ano não temos como realizar o festival de janeiro em nossa cidade, pois a atual situação sanitária ainda não nos permite. Pra mim, como gestor, é uma tristeza por que já tinha contratado inclusive as atrações e este ano seria uma bonita festa, mas diante deste senário epidemiológico vamos ter que esperar mais um pouco para realizar este evento esperado por todos nós”, explicou.
Ressaltando que a prioridade de sua gestão “sempre será cuidar da vida das pessoas”, Ricardo disse ter tomado a decisão após conversa com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o qual sugeriu que esperasse a publicação de um novo decreto estadual – o que aconteceu na última segunda-feira (10), quando o governador Paulo Câmara anunciou a redução de público para realização de eventos, entre outras medidas. “Portanto, fica inviável a realização do nosso festival”, pontuou.