Diante de todo imbróglio no país envolvendo a vacina da Covid-19, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), defendeu a chegada urgente do medicamento para combater a doença no município. “Pode vir da China, da Rússia, EUA, Inglaterra, da onde for, mas tem que vir uma vacina. Acredito que em fevereiro já terão iniciado os processos. A prefeitura tem se articulado tanto com governo federal como com o Instituto Butantan para que a primeira que for aprovada, nós possamos entrar na fila para receber”, declarou, enfatizando que qualquer outro método já se tornou meramente paliativo e que a única saída para o fim da pandemia é de fato a vacina.
Para o prefeito, todos já estão cansados da pandemia e qualquer outra forma de combater a doença que não seja a vacina é apenas “enxugar gelo”. Miguel acredita que em fevereiro os processos para iniciar a vacinação já deverá ter iniciado no município.
Acho que tem que ter cuidado, pois ainda não existem dados em larga escala para se ter certeza que funcionará.
Espero que a vacina seja a solução, caso contrário poderemos ter piorar a situação geral.
Até em vacina esses caras querem politicagem. A vacina deve chegar primeiro aos pontos críticos do país, onde há maior número de contágio, áreas com maior número de pessoas com morbidades.
Isso demonstra como funciona as coisas em Brasília, no arrumadinho.
Convocar todos os candidatos do concurso público. Ministério público está de olho.