O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório de Sá, reuniu-se ontem com sua equipe de governo para apresentar à imprensa local – rádios, sites, blogs e jornais – um balanço do primeiro ano de sua gestão. Mesmo reconhecendo que a crise econômica afetou o município, Marcones não deixou de fazer uma avaliação positiva do trabalho.
“Não há dúvida de que a crise trouxe impactos nas receitas de transferências. E para superar isso, sem prejuízos do cumprimento de obrigações com a manutenção da máquina e com capacidade de investimento, foi preciso estabelecer medidas de controle das despesas de custeio viabilizando assim que o município não interrompesse seu planejamento de investimento em uma série obras”, ressaltou.
O prefeito destacou a importância de manter em dia o calendário de pagamento do servidor e ter garantido por antecipação o piso do magistério aos professores e o 13o pago em novembro.
Dentro do cronograma de ações apresentadas no plano de avanços sociais, o prefeito apontou a construção de postos de saúde, reforma e construção de escolas e creches, pavimentação de ruas, saneamento do matadouro, investimento na qualificação da mão de obra, entre outros investimentos que estão na agenda de compromissos 2009-2012.
Marcones ressaltou, também, os esforços feitos em prol da educação municipal e comentou sobre assuntos levantados pela imprensa, a exemplo da municipalização do trânsito, projeto de extensão da Univasf e a obras de saneamento do município.