O prefeito de Santa Cruz (PE), Gilvan Sirino, esteve ontem (22) no Recife.
Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cledjane Tavares, ele assinou, na capital pernambucana, o termo de adesão ao programa ‘Mais Médicos’, juntamente com o secretário estadual Mozart Salles (Gestão do Trabalho, Educação e Saúde).
O programa tem como objetivo levar médicos provisoriamente para cidades do interior do País, carentes de profissionais da área.
Vamos postar materia deste prefeito é a oportunidade que temos de desmascara-lo. O prefeito que comprou mais de mil cabeça de boi em apenas seis meses de salario de prefeito e sem falar que os carros de lixo é do próprio prefeito. ESSE GOVERNO É UMA VERGOLHA.
Tomara que para os novos médicos o pagamento saia em dias, pois para os brasileiros apesar do pagamento referente ao PSF ser pago em dias, o valor referente aos plantões sempre atrasou vários meses.
Sem falar que o problema de Santa Cruz não trata-se de falta de médicos, pois apesar de ter uma estrutura no hospital muito boa, a gestão não abastece o mesmo com equipamentos e insumos, e os médicos tem que dar nó em pingo d’água para sanar o problema dos pacientes e tentar salvar vidas, pois se um paciente vier a óbito ninguém vai querer saber se faltou meios para o medico salvar aquela vida, sempre vão atribuir a culpa ao medico. Então qual medico vai querer colocar seu nome em risco?
Quanto a secretária de saúde… Todos em Santa Cruz sabem que essa além de maltratar o povo, só assina papéis mesmo, pois todas as decisões e projetos são de autoria da antiga secretária de saúde, que por ser muito competente foi nomeada para um cargo melhor em outra cidade, mas mesmo assim continua gerindo a secretaria de Santa Cruz, a secretaria atual é só de nome mesmo.