O prefeito de Serrita, no Sertão de Pernambuco, ainda comemora os novos investimentos anunciados esta semana pelo Ministério da Integração Nacional para a ampliação das obras do Projeto São Francisco. Carlos Cecílio (PSB) está iniciando seu quarto mandato com as esperanças renovadas de que a transposição trará mais emprego e renda para todo o Nordeste.
“A ordem de serviço assinada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho representa muita alegria para nós, que veremos as obras da transposição serem retomadas com mais força. O Projeto São Francisco levará água para vários estados nordestinos e, quando a água chega, traz junto desenvolvimento, emprego e melhor qualidade de vida”, explica o gestor.
Sobre as prioridades para o seu novo mandato, Carlos Cecílio destaca que pretende estar mais junto da população, ouvindo os anseios e sugestões do povo. Outro desejo do prefeito é melhorar a infraestrutura hídrica do município. Para isso, segundo ele, os investimentos começaram a ser captados ainda na gestão passada, a exemplo de uma ordem de serviço no valor de R$ 1,8 milhão para a implantação do sistema de abastecimento d’água da zona rural.
“Os recursos, autorizados pelo Governo Federal irão melhorar a vida de todos aqueles que moram na zona rural de Serrita. Também há outro projeto tramitando na Codevasf, na ordem de R$ 3 milhões, que irá possibilitar a construção de outros sistemas de abastecimento”, ressalta.
Um quinto mandato
Finalizando a entrevista exclusiva ao Blog, Carlos Cecílio falou sobre os desafios de iniciar uma nova gestão como prefeito reeleito. Sobre um quinto mandato, ele não descarta a possibilidade, mas deixa claro que não deseja isso no momento.
“Imagino que acabou. A gente nunca pode fechar as portas na política porque é um caminho que não sabemos aonde vai dar. Mas, em todos esses anos como gestor, eu competi comigo mesmo. Vamos trabalhar duro para que esse quarto mandato seja melhor que os três primeiros”, pontua.