Em novo decreto divulgado nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Sertânia (PE), Sertão do Moxotó, estabelece novas medidas temporárias – pelo prazo de 20 dias – para prevenir o aumento do número de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no município. No boletim de terça-feira (24), a cidade registrou mais 65 casos. Além disso, a escassez de vagas nas UTIs dos hospitais da região também preocupa.
Sendo assim, o decreto estabelece que a venda de bebidas alcoólicas, para consumo em quaisquer estabelecimentos comerciais fique proibida, bem como atividades de festa de qualquer natureza em clubes, casas de eventos, bares, restaurantes e similares (sejam ambientes fechados ou abertos). Também ficarão suspensos os parques de diversões, brinquedos em áreas públicas, atividades esportivas nas quadras e ginásios poliesportivos, além de estádios e campos de futebol. Já as aulas presenciais nas escolas municipais continuam suspensas até 31 de dezembro. As medidas temporárias descritas passam a contar a partir desta sexta-feira (27).
“Nosso maior objetivo com esse decreto é prevenir e também controlar os avanços da Covid em nosso município. As medidas que anunciamos hoje [ontem] visam a conter riscos que prejudiquem a saúde da população sertaniense e também o agravamento do sistema de saúde pública do município. É importante também que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde. A medida é para resguardar a população, evitando o contato com as pessoas, e protegendo, sobretudo, os grupos de risco”, disse o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira.
kkkkkkkkkkkk,
alguma coisa de errada não está certa.
Petrolina que aguarde!