Em Sobradinho, no Norte da Bahia, o prefeito Luiz Vicente Berti colheu sua primeira derrota na Câmara Municipal de Vereadores. O eleito para presidir a Mesa Diretora para o próximo biênio (2015/16) foi o vereador Cícero Ronaldo, o ‘Batata’ (PSB/foto), que encabeçou a chapa de oposição.
Ele derrotou nesta segunda-feira (29) Olivar Rodrigues (PDT), apoiado pelo prefeito, por maioria simples – seis votos a cinco. Segundo informações repassadas ao Blog, via WhatsApp, o vereador Robinho do Posto decidiu retirar sua candidatura em apoio a Batata.
Nos bastidores políticos da cidade, as informações são de que Batata e Robinho do Posto estariam profundamente insatisfeitos com a gestão de Berti, daí a esboçarem um rompimento que culminou com a vitória do ex-aliado do prefeito.
Há quem jure ainda que até o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, teria dado um ‘empurrãozinho’ para Batata chegar à Mesa Diretora da Casa, uma vez que ele estaria muito aborrecido com Luiz Vicente por este ter podado o crescimento do PCdoB (partido de Isaac) em Sobradinho.
A vitória de Batata teve ainda um sabor especial para a oposição, depois que a mãe de Luiz Vicente expulsou do governo alguns então aliados do prefeito. Os comentários em Sobradinho, após a eleição do novo presidente da Mesa, é de que tempos novos começam a chegar à ‘Terra da Barragem’. Quem viver, verá. (foto: Farnésio Silva/reprodução)