O prefeito eleito de São José do Egito (PE), Romério Guimarães (PT), aproveitou a semana para fazer algumas visitas a órgãos do governo do estado. Guimarães esteve na Compesa com o presidente Roberto Tavares, e os secretários Ranilson Ramos (Agricultura), Isaltino Nascimento (Transportes), Marcelo Canuto (Relações Institucionais) e Antonio Figueira (Saúde).
Na pauta com Antonio Figueira (Saúde), o assunto foi a compra da clipes pelo estado para ser entregue ao município. Ano passado estava acordado entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o proprietário Zé Marcos o valor de R$ 3,5 milhões pela clínica, dividido em sete parcelas de R$ 500 mil, mas o prefeito Evandro Valadares travou o projeto.
“A ida a Recife foi muito proveitosa. Os secretários me receberam muito bem. Também fui à Casa dos Estudantes de São José e à Casa de Apoio. Estão em precárias condições”, disse o prefeito eleito. As informações são da assessoria.
Góes foi preso em dezembro de 2010 pela Polícia Federal no âmbito Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investigava um suposto esquema de desvio de verbas federais no Amapá por políticos, funcionários públicos e empresários do Estado.
Roberto Góes recentemente também tentou impedir, na Justiça, que a mídia noticiasse o episódio de sua prisão.
Em resumo, Lula está apoiando em Macapá um prefeito que foi preso em 2010 e que tenta impedir na Justiça notícias a esse respeito.
O outro candidato a prefeito no segundo turno em Macapá é Clécio Luis (PSOL).
Lula e o seu atual PT é uma vergonha pra o Brasil, me sinto envergonhado de ter votado em candidatos do PT.