Prefeito Paulo Bomfim submete à Assembleia baiana decreto de calamidade pública em Juazeiro devido ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 07 de abril de 2020 às 20:56

Paulo Bomfim/Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto arquivo

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, decidiu submeter à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) decreto de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida segue a linha já adotada pela União e pelo governador Rui Costa.

Além da necessidade de reorganizar os gastos públicos para um maior investimento em Saúde, a prefeitura já verificou sensível a queda de arrecadação no município. “O decreto nos dá a condição de adotarmos medidas emergenciais caso o número de notificações positivas cresça em nossa cidade. Esta é a perspectiva apontada pelos cientistas e pelo próprio Ministério da Saúde”, declarou o prefeito.

Bomfim reforçou a importância de manter as restrições quanto à circulação de pessoas. “Até aqui nossas decisões têm apontado que estamos no caminho certo, mas não podemos negligenciar. Todos precisam ajudar, e ficar em casa é a melhor forma de nos mantermos protegidos“. Recentemente os deputados estaduais aprovaram o reconhecimento da calamidade de diversas cidades no Interior do Estado.

Prefeito Paulo Bomfim submete à Assembleia baiana decreto de calamidade pública em Juazeiro devido ao novo coronavírus

  1. Rafael disse:

    Prefeito, pelo amor de Deus, não prorrogue esse prazo de isolamento social. Abra os comércio, mas com as restrições devidas.

  2. João Alexandre disse:

    Seu tempo já está chegando. O povo vai mudar a realidade triste de juazeiro.

  3. Tiago Miranda dinDiniz iz disse:

    Só se for pra ficar mais fácil de usurpar o dinheiro público para seu próprio bolso e de seus coligados políticos.
    Que o governo estadual esteja de olho nessas solicitações de municípios que nem apresentam contágio do vírus. E se já da pra sentir a queda na arrecadação reabra o comércio e volte á arrecadar os impostos.

  4. Edna disse:

    Engraçado é pra evitar aglomeração e os bancos estão cheios, vai entender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários