Prefeitura pode ter perdido prazo e projeto dos mototaxistas passar a ser lei

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2009 às 20:46

LóssioNa sequência de equívocos inexplicáveis da atual administração de Petrolina, entra agora mais um.

Segundo o vereador Alvorlande Cruz (PTC) o prefeito Júlio Lóssio acabou perdendo o prazo de dez dias úteis que tinha para reenviar o projeto de lei, com o veto feito por ele, à Câmara de Vereadores sobre a regulamentação da profissão de mototaxistas.

Ontem (15), durante a coletiva à imprensa, Lóssio chegou a afirmar que reenviaria o projeto ainda naquela manhã. Tinha até as 13h para fazer isso. E não o fez.

A principal polêmica diz respeito à distribuição igualitária de permissões às entidades, considerada inconstitucional pelo prefeito, que vetou a emenda do vereador Alvorlande Cruz. Mas como não reenviou o projeto para ser votado com as alterações, o mesmo virou lei automaticamente.

A prefeitura de Petrolina contesta a informação.  Vamos postar a nota daqui a pouco.

Prefeitura pode ter perdido prazo e projeto dos mototaxistas passar a ser lei

  1. Fernando disse:

    Esse vereador gosta de mesmo é de tumultuar…

  2. ingridy disse:

    sera q o prefeito lavou mesmo as mãos,afinal ele e a favor ou contra os mototaxi??? não conseguir enterder prefeito da ‘nova’ pretolina,não seria por acaso esse o seu interrese sancionar essa lei,q facilitaria muito a vida dos petrolineses ja q o transporte coletivo,ñ e la essas coisas.

  3. ALVARO NUNES disse:

    Se isso for verdade conforme o blog esta anunciando, sobre a perda de PRAZO, sendo eu o PREFEITO de PETROLINA, eu DEMITIRIA toda a EQUIPE da PROCURADORIA, inclusive a Dra. Camila, Alexandre Torres e outros ADVOGADOS que estão trabalhando na PROCURADORIA, e que me parece que são SEMI ANALFABETOS, ou até mesmo analfa.

  4. SERGIO LEITE disse:

    Essa equipe que JÚLIO LÓSSIO, tem na PROCURADORIA é muito FRACA, parece que não entende de leis, se realmente for constatada a perda de PRAZO é bom que todos sejam demitidos, aproveitando o EMBALO das DEMISSÕES. Dr. JÚLIO, procure ADVOGADOS competentes, se não sua ADMINISTRAÇÃO vai ser uma DESGRAÇA, entendeu a mensagem meu CARO.

  5. ivonete disse:

    Eu acredito que sendo prefeito,super competentee cercado de profissionais,não foi por acaso que deixou vencer o prazo.
    petrolina tem muitos problemas para ser solucionados,esta questão do mototaxi e uma bandeira q lossio levantou na sua campanha politica.que juntamente com os vereadores foi solucionado, ESPERO E CONTO COM SUA COMPETENCIA NÃO NOS DESEPCIONE.

  6. julio disse:

    Será que a equipe da procuradoria é fraca ou Julio Lossio quis tirar o corpo de banda?

  7. VIGILANTE disse:

    QUE PENA!!!

    Gostaria muito de ver isso sendo resolvido de outra maneira. Como pode um projeto de lei da importancia do MOTOTAXI ser deixado de lado e não ter por parte da Prefeitura a consideração merecida.
    Isso só reflete a falta do poder Executivo na votação do projeto na Camara, o descaso com as declarações falsas do “!protegido do Prefeito” e Enganador Sr. Milton Barbosa, que não tem punição nenhuma do Dr. Julio Lossio por denegrir em Nome do SINDMOTO pessoas publicas.
    Mas, se foi esse o desfecho final do processo, Parabens aos Mototaxistas que finalmente poderão enfim serem Regulamentados….
    Quanto aos perdedores, não podem se queixar de nada não, com um Prefeito desse eles sairam no lucro pois ainda ficaram com 200 vagas.

    ABRA O OLHO PETROLINA.

  8. Para ajudar e esclarecer disse:

    Carlos Britto, desejo esclarecer e quiçá ajudar a dirimir essa questão.
    No que concerne ao prazo do veto, conforme bem lembra Ernesto Rodrigues, “o dia inicial não se conta, excluindo-se da contagem; inclui-se, porém, o dia do término” (O veto no direito comparado. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1993, p. 160). Esse também é o posicionamento da totalidade da doutrina autóctone.
    Ademais, não se pode olvidar que dia 7 foi feriado.
    Pois é, mais uma vez nosso legislativo (leia-se: parte dele que não demonstra preocupação com o desenvolvimento de Petrolina) demonstra total desconhecimento e irresponsabilidade. Joga ao ar palavras soltas só para ganhar status de oposição. Será que quem trouxe a tese de perda do prazo vai ter coragem de assumir que estava errado? Será que vai começar a estudar e ser mais responsável? Será???

  9. A população precisa saber disse:

    ESPERO QUE SEJA PUBLICADO:

    Um blog com tanta credibilidade deveria antes mesmo de publicar uma matéria, ter conhecimento dela, questionar se merece confiança e principalmente, sua fonte.

    Nunca em Petrolina, se teve uma composição de vereadores tão fraca, desinformada, que faz oposição dando atestado de burrice, onde além de leigos sem interesse em aprender, tem até aqueles que aonde a “vaca vai o outro vai atrás” (leia-se “o burro”).

    O Vereador Alvorlande está exagerando e manipulando outros que nem opinião própria tem, que vergonha. Acredito eu, ser o mesmo um cara inteligente e não precisa usar de picuinha pra fazer OPOSIÇÃO e mostrar para seus eleitores que quer fazer o melhor. Cuidado! Eles vão terminar se cansando, como foi ocaso de QUIRINO, lutou tanto por nada, fez de seu lema a “picuinha” que terminou cansando seus próprios eleitores.

    Alvorlande, não faça da Câmara de Vereadores, “Maria vai com as outras” , estude, cresça, discuta cada projeto e faça oposição se realmente for necessário. Lute pela população petrolinense carente, com certeza você será mais reconhecido, não leve a população a dar atestado de burrice com sua ignorância.

  10. E agora disse:

    E agora ALVORLANDE será que você será digno o suficiente pra ir a rádio e dizer para população que se equivocou?

  11. Onde estão? disse:

    Cadê os outros vereadores que estão deixando Alvorlande mandar em tudo e manchar o seu caráter e sua dignidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários