Prefeito sanciona lei que torna a Manta Caprina e Ovina de Petrolina patrimônio cultural imaterial do Município

por Carlos Britto // 12 de maio de 2019 às 08:20

(Foto: Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho sancionou, na última sexta-feira (10), o projeto de lei que declara a Manta Caprina e Ovina de Petrolina como patrimônio cultural imaterial do Município. O projeto de lei 135/18, aprovado em abril na Câmara Municipal, foi de autoria dos vereadores Aero Cruz, Ronaldo Cancão e da vereadora Maria Elena, mas teve o apoio da Embrapa Semiárido na sua elaboração. Os autores do projeto acompanharam o ato de sanção.

Após a sanção da lei, as portas estão abertas para que o maior patrimônio da gastronomia local possa se qualificar e se certificar com vistas a ganhar as prateleiras de todos os grandes frigoríficos e supermercados, fortalecendo toda cadeia produtiva desde o pequeno criador ate à mesa dos grandes restaurantes de todo Brasil.

Com a ajuda da Prefeitura Municipal de Petrolina, Embrapa e todos os outros parceiros, entre eles o IF Sertão-PE, Univasf, Adagro, Ipa, nossa luta vai se estender até vermos nossa Manta Caprina e Ovina devidamente qualificada, certificada e portanto autorizada a sua comercialização e consumo em cadeia nacional, inclusive fora do Brasil“, destacou a vereadora Maria Elena.

Prefeito sanciona lei que torna a Manta Caprina e Ovina de Petrolina patrimônio cultural imaterial do Município

  1. Defensor da liberdade disse:

    Tolentino era bucha de canhão de JL, agora de Migué. É Totó, quem nasceu para peão nunca vai ser rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários