O prefeito de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, Wellington Maciel (MDB), anunciou que não irá disputar a reeleição para a prefeitura da cidade. Em uma live realizada na manhã desta sexta-feira (14), Maciel declarou que seguirá neutro no pleito municipal, encerrando assim sua tentativa de continuidade no cargo.
A decisão do prefeito ocorre em um cenário onde suas chances de vitória eram reduzidas, com pesquisas de intenção de voto mostrando baixa popularidade. Segundo Maciel, a rejeição à sua gestão, apontada por mais de 80% da população, foi um fator determinante para sua retirada da disputa.
Com a saída de Maciel, a eleição municipal em Arcoverde ficará polarizada entre os ex-prefeitos Zeca Cavalcanti (Podemos) e Madalena Britto (PSB). O prefeito afirmou que continuará trabalhando pela cidade até o final de seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro, e criticou seus adversários por buscarem, segundo ele, interesses pessoais.
A decisão de Maciel também levou à necessidade de alinhamento com seu partido, o MDB, que recentemente se uniu ao PSB no Recife para apoiar a reeleição de João Campos.
Políticos para ser reeleito precisa ter mostrado prestígio e ter trabalhado de fato para o bem comum, penso na classe mais necessitada.
Outro político que está baixa popularidade é o presidente Lula, nessa baixa que está dificilmente seria reeleito.