Prefeitos do Araripe participam da primeira reunião do ano no Cisape

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2014 às 14:00

DSC_0024Prefeitos do Sertão pernambucano reuniram-se no último sábado (11), em Ouricuri, no Araripe, para tratar da primeira demanda em 2014.

A pauta da assembleia, aberta pelo presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), Alexandre Arraes (prefeito de Araripina), trouxe assuntos como contrato do rateio da junta médica; definição dos tratores e patrulha mecanizada para cada município; formação do grupo técnico dos resíduos sólidos e a distribuição de milho por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com as decisões,  Arraes e os demais prefeitos acertaram que durante 20 dias a patrulha mecanizada ficará à disposição dos serviços para cada município. Foi acordado também a importância de se obter um estudo técnico de funcionamento na contratação de operadores profissionais, para que não haja problemas com o tempo e uso das máquinas no momento dos trabalhos.

Os municípios ficarão com a responsabilidade de entregar as máquinas em bom funcionamento. O prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues, sugeriu que a compra e aquisição de medicamentos fossem realizadas por meio de um processo licitatório para os municípios do Cisape, tema que será discutido na pauta da próxima reunião.

Além disso, os gestores concordaram com a criação de uma agência ambiental com vistas à construção dos aterros sanitários, por meio da elaboração de plano de gestão. Também foi tratado o comportamento de alguns médicos ausentes, que não cumprem a agenda de trabalho. O encontro, que ocorreu na sede do Cisape, contou com as presenças, além do anfitrião Cézar de Preto e dos prefeitos Danilo Rodrigues e Alexandre Arraes, de Everton Costa (Trindade); Jesus de Sá (Moreilândia) Gilvan Sirino (Santa Cruz); Gildevan Melo (Santa Filomena); Roniere Reis (Dormentes); e Nininho (Parnamirim). As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Prefeitos do Araripe participam da primeira reunião do ano no Cisape

  1. santa filomenense disse:

    Nao precisa de licitação, o prefeito gildevan já tem fornecedor certo para medicamentos, assim como em todas as licitações, chega de corrupção.
    bastaaaaaa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários