Nessa sexta-feira (5), prefeitos pré-candidatos à reeleição aproveitaram o último dia permitido pela legislação eleitoral para inaugurar obras públicas. A partir deste sábado (6), tais aparições estão proibidas, conforme determina a legislação que rege a propaganda eleitoral, visando garantir a igualdade na disputa das eleições municipais de 2024.
No Recife, o prefeito João Campos (PSB) inaugurou dois parques, Jardim do Poço e Tamarineira, além do Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida. Campos também deu início a duas obras de pavimentação e drenagem no bairro da Iputinga. Em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros (PL) lançou o programa de apoio a micro e pequenos empreendedores “Jaboatão Pode” e inaugurou o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Solar dos Guararapes.
No Interior, o prefeito de Caruaru (Agreste), Rodrigo Pinheiro (PSDB), entregou o prédio do antigo Lactário, agora sede da Primeira Companhia do Quarto Batalhão da Polícia Militar, e participou da assinatura de contrato do programa de regularização fundiária Periferia Viva. Em Petrolina (Sertão), o prefeito Simão Durando (União Brasil) cumpriu uma agenda intensa com seis compromissos ao longo do dia.
As atividades foram realizadas antes da entrada em vigor das restrições impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s), que proíbem a inauguração de obras públicas por candidatos a reeleição nos três meses que antecedem o pleito. (Fonte: Folha PE)
Vixiii,ficou ruim para Janjo aqui em Petrolina, não podia colocar uma pedra no lugar que fazia inauguração fora os lançamentos de milhares de obras sem nem terminar as que está fazendo.