Após matéria veiculada no Blog, na qual uma mãe de aluno do Nova Semente no Bairro Pedra Linda, Zona Norte de Petrolina, reclamou que os horários de funcionamento da creche não estavam sendo respeitados, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) esclareceu que a falta d’água em alguns bairros está afetando o funcionamento de unidades do Nova Semente.
“A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que em determinadas comunidades, alguns CMEIs, Nova Semente e Escolas, sofrem em razão do não cumprimento do horário integral, em virtude da falta de abastecimento“, afirmou.
Ainda em nota, a pasta destacou que “todas as unidades são equipadas com reservatórios de água suficientes para atender a capacidade de alunos matriculados. Porém, quando a falta de abastecimento é consecutivo, infelizmente, a Unidade Educacional sofre as consequências e fica com seu atendimento comprometido. Além disso, atender crianças bem pequenas sem condições de ofertar atenção a puericultura é uma maneira de violar os seus direitos. A Secretaria preza pela segurança dos alunos, respeitando os seus direitos, ainda que isso interfira na rotina dos seus responsáveis e esclarece ainda que várias vezes, foram feitos contato com a Compesa, para solicitar atenção e ajuda, mas não foram obtidas devolutivas positivas“.