A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a ampliação dos serviços no Centro de Parto Normal (CPN) para atender melhor as gestantes. A unidade agora oferece consultas de pré-natal com ginecologista obstetra e assistência de fisioterapia pélvica, que ajudam as mulheres que desejam um parto natural, proporcionando mais consciência corporal e respiratória, o que contribui para melhorar os resultados do parto.
As gestantes de risco habitual, que realizam o pré-natal nas unidades de saúde da família e estão com 32 semanas ou mais, podem agendar consultas pelo WhatsApp ou telefone, no número (87) 9 8805-9674. O objetivo é garantir um acompanhamento mais eficiente e acessível durante a gestação.
O CPN também mantém o serviço de visita guiada, às terças e quintas-feiras, a partir das 10h, para que as gestantes conheçam a estrutura e os profissionais que as atenderão. O espaço oferece leitos individuais, garantindo privacidade e conforto, e já registrou mais de 1.500 nascimentos.
Mais maquiagens para disfarçar o dinheiro que foi jogado fora nesse equipamento. Deveria ter mais leitos e mais equipamentos para que as mulheres de Petrolina parem de ter filhos em Juazeiro.
Não há um órgão que fiscalize nada? Todos se calam.