Para acelerar o processo de escoamento das águas de chuva acumuladas nas comunidades, nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil de Petrolina ampliou o número de bombas instaladas dentro das comunidades. Com a continuidade do período chuvoso neste mês, a gestão municipal diariamente tem executado ações para minimizar os transtornos nas áreas mais afetadas pelo volume das águas pluviais.
Desde o início da semana já estavam em funcionamento as bombas do Bairro Alto do Cocar, na Rua 38, e na lagoa do Jardim Petrópolis. Ontem esse número aumentou para quatro equipamentos, com a instalação de uma bomba também no Santa Luzia, na Rua 17, e a substituição da bomba da Lagoa do Jatobá, por outra de maior potência. As equipes seguem monitorando os pontos mais críticos da cidade para avaliar a necessidade de novas instalações.
Pontos alagados
A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil tem acompanhado diariamente a situação das avenidas da Redenção e Minério, além da Rua da Amizade, Dom Avelar; Rua 01, Vila Marcela; Rua 02, Rio Corrente; Avenida José Jared de Carvalho, Loteamento Geovana; quadra esportiva do Henrique Leite; e Avenida dos Tropeiros.