O prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, só assume o segundo governo no dia 1º de janeiro de 2021, mas o que poderia ficar para o próximo ano já está sendo antecipada pelo gestor. Depois de 23 ruas, agora é a vez da licitação de duas das 15 avenidas previstas para serem duplicadas pelos próximos quatro anos: a Mário Rodrigues Coelho e a Cardoso de Sá.
A Avenida Mário Rodrigues será duplicada em quase dois quilômetros de extensão, além da recuperação da Avenida Filadélfia, que formará um binário no trecho onde a via é mais estreita. Essa artéria urbana corta oito bairros da zona oeste – Cohab Massangano; Jardim Imperial; Alto da Boa Vista; São Gonçalo; Parque Massangano; Rio Claro; Rio Corrente e Cohab VI. O projeto ainda contempla ciclovia em todo percurso. O investimento municipal está orçado em R$ 13 milhões.
Já a Cardoso de Sá, que já tem o trecho duplicado na extensão da Orla, ganhará mais espaço na região que dá acesso à cidade universitária, seguindo até as proximidades do Iate. Essa duplicação terá um investimento de quase R$ 10 milhões e faz parte de uma parceria entre 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e a prefeitura.
O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, destacou os novos avanços na mobilidade que Petrolina irá receber. “Após a eleição, nossa cidade não parou, muito pelo contrário: nosso pessoal está a todo vapor pra adiantar os processos de 2021 e começarmos o ano com todo gás. A partir de 4 de janeiro já teremos ordem de serviço de novas ruas a serem pavimentadas, além das licitações do Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Diagnóstico“, reforçou.
BR-428
A licitação das duas avenidas devem correr por quase dois meses, caso transcreva o trâmite normal, sem nenhum recurso por parte das empresas participantes do certame. Outra promissora obra que está prevista para sair do papel é a duplicação de parte da Rodovia Senador Nilo Coelho, na BR-428, que irá trazer mais fluidez dos bairros da saída da cidade. A abertura de licitação está prevista para este mês de dezembro.
Só assume em janeiro mas poderia ficar pra ficar para o próximo ano, muita babação,ele tá na sua obrigação já que não vai ter direito para falar do outros.
A Codevasf deveria ser extinta por desvio de finalidade. Colocar água no interior que é bom nada, agora pavimentar rua que já esta pavimentada, a mando das raposas da politica ela sabe.
Por isso que estes Coelhos matam e morrem por essa empresa.
Sabe ler:: Companhia de DESENVOLVIMENTO do Vale do São Francisco. Pavimentação, duplicação, etc. traz desenvolvimento. Vá se infrmar antes de falar M…
Foi criada em cima do antigo DNOCS, que era para levar água ao sertão, senhor quadrúpede.
Duplicação deixe com o Ministério dos Transportes.
Sertanejo só pode ser comissionado.
Codevasf Gov Federal.
Lê se: Caixa ( empréstimo para o próximo prefeito pagar).
Ah!
Dos desvios, dos kits escolares, dos ferros do ceape, da farra de carros alugados Ninguém fala… Porque será hein?