Prefeitura busca medidas para o funcionamento dos serviços de urgência e emergência do HRJ

por Carlos Britto // 05 de maio de 2015 às 19:31

dalmir pedra em reuniãoApós a notícia de que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) deixará de gerir o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), a prefeitura municipal resolveu tomar as primeiras medidas para tentar amenizar o problema. O secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, esteve reunido hoje (5) em seu gabinete com os médicos anestesistas da rede municipal, Emanoel Menezes e José Antônio, para discutir a continuidade do atendimento de urgência e emergência da unidade, de maneira a recuperar toda a capacidade instalada e normalizar o funcionamento do hospital.

O secretário esclareceu que o prefeito Isaac Carvalho irá fazer gestão diante da situação do Imip. “Estive em conversa nesta segunda-feira com o prefeito e ele irá fazer gestão junto ao Estado para que as pessoas que estão empregadas pelo Imip continuem prestando serviço, independente da empresa que assumir o Hospital”, disse o gestor da pasta.

Dalmir ainda destacou que o município vai agir diante da situação. “Tendo em vista que houve um destrato de contrato com a empresa de anestesia do HRJ, o município está contratando anestesista com recurso próprio para dar cobertura nesse período, até que a nova empresa assuma o hospital, evitando assim que a população sofra mais”, explicou.

Ele reafirmou o compromisso do município em lutar para conseguir ações efetivas e positivas para que os serviços de urgência, emergência, ambulatorial, tratamento de oncologia, realização de cirurgias e exames laboratoriais sejam normalizados rapidamente. “Antes de tomar uma decisão arbitrária, a gestão do hospital deveria ter dialogado com todos para adoção de medidas que causassem menores prejuízos para a população local e região”, concluiu o secretário, que como anestesista se dispôs a atender pacientes de cirurgias vasculares internados no HRJ a partir desta data. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários