Enquanto muitas prefeituras sofrem para quitar o décimo terceiro salário de seus servidores, a prefeitura de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, deu exemplo e quitou, antes do prazo, o benefício de cerca de 1.700 funcionários do quadro – além dos comissionados.
De acordo com o prefeito Dr.Auricélio Torres, o pagamento obedece uma estratégia adotada pelo município, que garante que a administração mantenha as contas em dia.
“A prefeitura de Cabrobó cumpriu seus compromissos com os servidores ainda em novembro e conclui o pagamento do décimo terceiro de todos os funcionários efetivos e comissionados. Aqui em nosso município adotamos uma iniciativa diferenciada e pagamos o décimo de nossos servidores, antecipadamente, no mês de seu aniversário”, explica.
O prefeito quitou débito com previdência municipal e consequentemente os aposentados estão com seus salários em dia.
O ex-prefeito Eudes Caldas sempre pagou o décimo terceiro dos funcionários adiantado e nunca andou se auto promovendo, como o atual gestor, que reduziu o salario dos funcionários em torno de 50% a insalubridade dos profissionais da saúde que é pra ser 25% em cima do salario minimo ainda continua em cima do valor de 622,00.O sindicato já tentou várias vezes falar com o mesmo e ele não atende.E quanto a pagar o salário em dias é obrigação dele.Por que ele não coloca o restante dos funcionários que estão ganhando sem trabalhar para voltar á trabalhar.
Que conversa é essa de baixar 50% do salário, insalubridade… Tá delirando amigo? Ah tú é daqueles que tá com saudade da boquinha.
Se você esta defendendo é por que você esta desviando a insalubridade dos funcionários para o seu bolso,se quiser tira a duvida vá no recursos humanos e se forme direitinho.Veja quantos os profissionais recebiam antes e vejam quanto recebem hoje.O povo de Cabrobó não é besta não e sabe quem era um bom prefeito pro funcionários.