Após a prisão de nove vereadores acusados de extorquir a administração municipal de Caruaru, Agreste de Pernambuco, a prefeitura enviou uma nota de esclarecimento à imprensa.
Confiram:
Considerando os recentes acontecimentos que tanto chocaram a opinião pública da cidade, o Governo Municipal vem a público esclarecer sua posição a respeito da cena política local, tendo em vista as responsabilidades do Poder Executivo para com o povo de Caruaru.
1. A entrevista coletiva do delegado da Polícia Civil, Erich Lessa, no Recife, na manhã desta quinta, (19), deixou claro que a Prefeitura não aceitou, hora nenhuma, as pressões de vereadores para negociar vantagens em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo;
2. Conforme a mesma autoridade, a Prefeitura colaborou com as investigações e continuará a colaborar com a Justiça, com o Ministério Público e com a Polícia, sempre no interesse de combater a corrupção e as práticas não republicanas na política.
3. Vale destacar, ainda, que a Polícia Civil vem investigando as condutas suspeitas de parlamentares municipais há mais de seis meses, a partir de denúncias e declarações amplamente divulgadas na imprensa local.
4. Por último, a Prefeitura de Caruaru afirma sua confiança no trabalho da Polícia Civil e da Justiça, reservando-se o direito de só se pronunciar sobre o assunto após o encerramento de todos os procedimentos legais cabíveis.
Prefeitura de Caruaru/Secretaria de Comunicação Social
Dizem que as coisas boas devem ser copiadas, taí uma! Seria interessante uma possivel investigação por parte dos poderes constituidos, como as policiias civil e federal, ministerio publico, promotoria publica e outros, na nossa querida Petrolina, em cima de alguns péssimos politicos que vivem brincando com o suado dinheiro do povo.
Se essa investigação chegar a Petrolina, muitos vereadores vai ficar com uma dor de cabeça imensa, sem falar no poder executivo.
Afinal de conte existe ou não um mensalão na camará de Petrolina? Na minha concepção, eu tenho é certeza mesmo que existe, só não tenho é prova,
mais a policia tem como averiguar e colocar esses malas na cadeia.
Socorro: Neia Gonçalves, Ednevaldo, Babá, Carine Paixão, Marcelo da Macena, Claudio Farias, Francisco José, Carlos Brito… Vamos fiscalizar e ajudar a nossa cidade pra ficar livre destes corruptos, que só pensa em se dar bem.
So faltão os veredores de nossa terra(Petrolina) Tem gente ai dando Carro ,Casa & Conta em Butique de Luxo…. Kd o Ministerio Publico?
No minimo esta acontecendo o mesmo com essas carniças daqui! Dizem amém pra toda baboseira desta lástima de prefeito