Estudantes da rede municipal de ensino de Ingazeira, no Alto Sertão, tiveram um Natal especial este ano. Graças a uma iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria de Educação, em parceria com o Banco do Brasil (BB), foram entregues vários prêmios aos alunos do ensino fundamental que se destacaram em suas escolas em 2009. A entrega dos prêmios aconteceu na terça-feira (22), na Câmara de Vereadores.
A iniciativa tem o objetivo de estimular crianças, jovens e adultos a valorizar a educação e o aprendizado.
Um dos alunos mais ansiosos pela premiação foi Luiz Quirino, de 51 anos. Aluno oriundo do programa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, Luiz concluiu neste ano a 5ª série e se emocionou ao falar da volta aos estudos. “Fazia 30 anos que eu tinha ido à sala de aula. Hoje vejo como o estudo mudou a minha vida. Espero que pessoas como eu, que abandonaram os estudos, voltem a estudar”, afirma Luiz, que foi premiado com uma poupança.
Porém o prêmio mais cobiçado, o computador, foi entregue à aluna Maria Daniely, de nove anos, moradora da comunidade de Caiçara, que recebeu o prêmio das mãos do prefeito da cidade, Luciano Torres. “Queremos com isso oferecer incentivos para que os alunos do município não desistam da escola. O ensino é a porta para o futuro”, explicou o prefeito.
Prezado Carlos Brito, Parabens pela forma como você formulou essa noticia maravilhosa do meus conterrâneos ( nasci no sitio Romão, sou irmão de Siqueira) no seu Blog. Tenho lido sua coluna (fora do Brasil, estivmos na Africa e na Espanha) e sempre lia as noticias com muito carinho, mas esta noticia, dos prêmios do meu amigo Luiz Quirino e o de Maria Daniele, foi algo que me empolgou. Sei que meu grande amigo Luciano está mudando a cara da Ingazeira e estes acontecimentos elevam o nome da nossa cidade e os seus filhos estão recebendo o merecido e justo reconhecimento Quando chegarmos em Maceió, na proxima terça feira vou enviar novo comentario. No momento estamos em São José dos Campos, SP , passando o final de Ano por aqui.
Um Grande abraço e um Feliz e maravilhos Ano Novo.
Seu Irmão,
Nivon