Prefeitura de Juazeiro aceita contraproposta da APLB sobre piso do magistério

por Carlos Britto // 30 de março de 2023 às 07:40

Foto: Ascom APLB/Sindicato divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, aceitou a contraproposta da APLB/Sindicato referente ao reajuste do piso do magistério. Os trabalhadores em educação do município referendaram a contraproposta em assembleia realizada ontem (29), após uma reunião com a gestora e com o secretário municipal de Educação, Wank Medrado.

As reivindicações foram levadas ao governo municipal na semana passada, durante encontro com o chefe de gabinete, César Miller, logo após grande manifestação pelas ruas da cidade que reuniu a categoria, além de estudantes do ensino médio da rede estadual e universitários.

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, informou que a proposta inicial do município para o reajuste só chegaria a 11%, mas a prefeita, mesmo que de forma parcelada, vai cumprir o pagamento do piso após aceitar a contraproposta apresentada pela APLB.

O Sindicato propôs pagamento de 9% de imediato, retroativo a janeiro, e outros 3% em setembro e 3% em novembro sem retroativo. Os professores deram seu aval. “A proposta da APLB foi feita considerando a paridade, o retroativo, a integralidade e o reajuste na carreira para os trabalhadores em educação ativos e também os que fazem parte do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). Sabemos que toda negociação é difícil, mas precisamos ter consciência de que temos que ser bem sensatos na hora de avaliar a situação colocada pela gestão“, afirmou Gilmar. Um documento com o resultado da assembleia será encaminhado ao município. Também estiveram presentes à assembleia os vereadores Alex Tanury e Mitu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários