Prefeitura de Juazeiro corre para minimizar prejuízos causados por chuvas

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2014 às 10:00

chuvas_270x480As equipes de Serviços Públicos, SAAE, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Igualdade e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil da Prefeitura de Juazeiro mobilizam-se em atendimentos de plantão para dar conta das demandas e executar os serviços de prevenção de alagamentos, após os dois dias intensos de chuva na região. Serviços como desobstrução de bueiros e limpeza de galerias já estão sendo feitos para facilitar o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos contemplaram pontos da área central e das comunidades do Maringá e Mussambê.

Ainda na manhã de ontem (17), equipes da pasta de Serviços Públicos e do SAAE atuaram no trecho da Orla, onde está sendo executada a obra do projeto de requalificação do centro comercial. O grande volume de água acabou abrindo uma cratera, levando a uma interdição do local, mas o serviço está sendo agilizado para que o trecho seja liberado ao tráfego de veículos o mais breve.

O SAAE também realiza a limpeza da área, ficando para a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) a tarefa de reconstruir as caixas de passagem para poder refazer o calçamento. O setor de esgoto da autarquia trabalha com caminhões em pontos a cidade realizando a desobstrução das redes coletoras de esgotos nos bairros Itaberaba, Novo Encontro, Dom Jose Rodrigues, Palmares, Alto do Cruzeiro, Centro, Parque Residencial e João XXIII.

Serviços de varrição também estão sendo efetuados na área central pela Gerência de Limpeza da Sesp. Já a gerência de máquinas e equipamentos da secretaria realiza a limpeza do canal “Malhada”, sentido Barragem São Geraldo/bairro Novo Encontro.

Pontos críticos

A Defesa Civil está atendendo a todas as ocorrências em conjunto com a Sesp, identificando os pontos críticos de alagamento. As equipes estão realizando a limpeza geral dos canais, bueiros e galerias – os pontos mais obstruídos, identificados pelas rondas da equipe de Defesa civil. Também está sendo identificada a incidência de árvores caídas para que a retirada seja feita de forma segura, evitando riscos aos transeuntes. As informações são da assessoria da PMJ.

Prefeitura de Juazeiro corre para minimizar prejuízos causados por chuvas

  1. marianappt2013@hotmail.com disse:

    seria mais facil, nesse ponto ter um sistema de bombas automaticas com nivel, para evitar esse tipo de alagamento, e mais, caso nao montem, pelo menos, alguem da ordem publica, colocar cavaletes para evitar acidentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários