A Prefeitura de Juazeiro (BA) emitiu um manifesto informando que a população aprovou a suspensão do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. A gestão municipal trouxe depoimentos de moradores, a exemplo do comerciante Sérgio Andrade.
“A suspensão da Zona Azul facilitou muito nossa vida. Venho ao Centro várias vezes ao dia e não acho justo sempre pagar para estacionar”, disse o comerciante.
A vendedora Uilma Maia também aprovou a mudança. “Melhorou muito, tanto para o comércio quanto para a população, que vai poder estacionar sem ser multada”, comentou Uilma.
Suspensão
A Zona Azul de Juazeiro foi suspensa na semana passada, em razão de um processo administrativo contra a empresa responsável. A suspensão vai até 14 de julho, prazo de tramitação do processo, e logo após será comunicada a decisão final.
A prefeita Suzana Ramos ressaltou que a medida tem o objetivo de ordenar o espaço urbano e desenvolver a economia do município. “O trabalho da gestão municipal é modernizar e organizar nossa cidade. Proporcionar serviços de qualidade de forma justa e manter a cidade ordenada é primordial. Fico contente que a ação está agradando os juazeirenses, uma vez que o foco da nossa gestão é sempre fazer o melhor para o nosso povo”, destacou a gestora.
Fiscalização
Com a suspensão, a fiscalização da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) foi intensificada, para que as regras de trânsito e os estacionamentos de pessoas idosas e com deficiência sejam respeitados. “Graças à gestão da prefeita Suzana Ramos, suspendemos o contrato com a empresa que administra a Zona Azul por irregularidades na prestação de serviço. A nossa fiscalização está redobrada para manter a ordem na cidade. Contamos com a colaboração dos condutores para respeitarem as regras de trânsito”, afirma o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.
Tem mais nem onde estacionar em Juazeiro. So é bom pra os comerciantes que estacional e ficam o dia todo na mesma vaga.
Juazeiro ta um caos. Não tem mais vaga pra estacionar no centro como antes da zona azul. Zona azul precisa continuar, tem que aumentar a tolerância e diminuir esses 17 reais que são injustos demais. Mas é necessaria a fiscalização.