Prefeitura de Juazeiro e associações de mototaxistas firmam compromissos em audiência pública

por Carlos Britto // 12 de abril de 2012 às 17:42

Realizada por iniciativa do vereador Mitonho Vargas (PT), a audiência pública com mototaxistas de Juazeiro, na manhã desta quinta feira (12), definiu as principais reivindicações da classe, dando ênfase à questão de fiscalização.

O evento contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e diversas autoridades. As reivindicações foram apresentadas pelos representantes das associações da categoria, o próprio Mitonho, presidente da Associação de Mototaxistas da Bahia (Acapmeb), e o ex-vereador Genivaldo Medrado, presidente da Associação e Cooperativa de Mototaxistas (Ascopmotos).

Mitonho, que teve sua atuação à frente da associação elogiada por todos os vereadores presentes, na presença do prefeito Isaac Carvalho, voltou a cobrar uma fiscalização efetiva por parte da prefeitura. “Senhor prefeito, faça uma fiscalização efetiva e permanente que o senhor terá mais 700 fiscais trabalhando”, disse, referindo-se aos profissionais regulamentados. “A única classe que conheço que quer ser fiscalizada”, completou.

Para o prefeito, que destacou sua disposição de discutir “todos os problemas de Juazeiro”, as reivindicações são justas e serão atendidas na medida do possível. “Vamos conversar com a Polícia Militar para a questão da fiscalização. Concordo com vocês e estamos juntos no desejo de preservar o consumidor e o mototaxista. Queremos o apoio de vocês para melhor servir à população”.

Ao final da sessão, ficou definido que na terça-feira (17) o Executivo encaminhará à Câmara um novo projeto de lei, com alguns ajustes na regulamentação dos mototaxistas para facilitar a regularização e tornar mais efetivo o combate aos “clandestinos”.

Prefeitura de Juazeiro e associações de mototaxistas firmam compromissos em audiência pública

  1. Maria disse:

    Na pauta deveria constar: 1- cursos de boa educação e direção defensiva para esses motoqueiros que não respeitam ninguém e arriscam suas vidas e a dos outros, na ânsia de ganhar mais dinheiro (vide taxistas); 2- preço justo de transporte, pois uma corrida do Castelo Branco em Juazeiro até o José e Maria em Petrolina custa o mesmo que uma passagem aérea de Petrolina a Recife; 3- oferecer touca descartável para o passageiro colocar seus capacetes piolhentos.

  2. Rafael Sousa disse:

    Esses mototaxistas querem muitos direitos e facilitações do poder publico e nem uma prestação de serviço justo a comunidade, o preço cobrado por eles é um absurdo, e triplica dia de concurso publico ou provas de vestibular e enem. fora que muitos tem motos sem qual quer estado de conservação e são muito imprudentes no transito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários