Prefeitura de Juazeiro e Coelba dizem que transtornos provocados pela troca de postes no Centro são menores que ganhos propiciados pela intervenção

por Carlos Britto // 02 de maio de 2018 às 16:02

Prefeitura,Coelba e Operadora Oi avaliam área que receberá novos postes em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Equipes técnicas das Secretarias de Obras e Desenvolvimento (SEDUR), Serviços Públicos (Sesp) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), além de técnicos da Coelba e operadora Oi, percorreram a área central da cidade que vem recebendo melhoramento na rede elétrica. A visita, ocorrida na manhã de hoje (2), teve como objetivo avaliar a nova postiação implantada no Calçadão da Rua Conselheiro Saraiva e a área que ainda vai receber novos postes.

De acordo com o gestor da unidade da Coelba em Juazeiro, Jezer Pacheco, a intervenção tem como foco melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com a implantação de novas redes, postes e transformadores que possam ser adequados à demanda existente. “Estamos buscando o melhoramento da rede para termos mais qualidade de fornecimento com a substituição das redes existentes por redes mais modernas com cabos multiplexados, que são redes isoladas para a baixa tensão e no caso de alta tensão estamos utilizando uma rede semi isolada com uma proteção que reduz riscos de acidentes e também de falta de energia, além de ocupar menos espaço, tornando a rede mais compacta”, explica Pacheco.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, que juntamente com o gestor de obras da pasta, Hemerson Guimarães também acompanhou toda a visita, destacou que a Prefeitura vem acompanhando todo o processo para que sejam evitados ou minimizados os transtornos que uma intervenção desse tipo pode causar.

Estamos avaliando junto com a Coelba o remanejamento de alguns postes já implantados no Calçadão da Conselheiro Saraiva, que devido a existência de redes de telefonia e água subterrâneas, acabou mudando o local de implantação do mesmo, o que comprometeu parte da mobilidade e acessibilidade na via e também para avaliar as outras vias do centro que receberão os mesmos serviços. Nossa maior preocupação enquanto gestor da pasta de obras é que essa importante intervenção para melhoria do fornecimento de energia do centro comercial, que vinha sofrendo com quedas de energia devido a rede antiga, não traga transtornos para mobilidade e acessibilidade”, destacou Anderson Alves.

Piso tátil

Questionado por grande parte da população sobre a colocação de postes sobre o piso tátil, Anderson Alves esclareceu que assim que a intervenção for concluída será executado o remanejamento do piso, bem como a implantação dos bancos que foram retirados. “Queremos tranquilizar a população e esclarecer que não estamos brincando com o dinheiro público, a intervenção em questão era uma antiga reivindicação dos comerciantes do centro que está sendo atendida pela Coelba”, observou o secretário de Obras, acrescentando que é uma determinação direta do prefeito, Paulo Bomfim, que todas as secretarias apoiem e contribuam com ações voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade.

Estamos acompanhando todo o serviço e já solicitando à equipe da Coelba mudanças no novo projeto que vai promover a melhoria da rede em outras ruas como a popular Rua da Apolo, Calçadão da Benjamim Constant e vai seguir até as imediações do Estádio Adauto Moraes. Então pedimos a compreensão e colaboração da população no sentido de entender que alguns transtornos são inevitáveis, mas que os ganhos propiciados pela intervenção são superiores a qualquer transtorno”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários