A Prefeitura de Juazeiro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para avaliar o conhecimento teórico e prático dos alunos do curso de alvenaria e pedreiro. O município deverá disponibilizar o espaço físico de algumas escolas da rede de Ensino, para que os alunos do Senai possam executar na prática tudo que aprenderam em sala de aula.
Na terça-feira (26), a diretora de Gestão Escolar, Cristine Hermenegildo, e o representante do setor de Gestão da Produção e Logística/Unidade Senai de Feira de Santana (BA), Gidalte Lima, visitaram duas das escolas escolhidas: Cremildes Brandão e Maria de Lurdes Duarte.
A expectativa é de que o trabalho comece em março. “É uma iniciativa extremamente positiva para nós. As demandas que vamos atender com essa parceria já haviam sido apresentadas pela direção da escola. Os reparos seriam feitos com o recurso do Programa de Autonomia Financeira da Escola (Proafe), mas agora não será mais necessário. O dinheiro do Proafe poderá ser investido em outras demandas”, explicou Cristine. (Fonte/foto: Ascom PMJ)