Uma equipe da Prefeitura de Juazeiro esteve na Ilha do Fogo na manhã desta segunda-feira (8) para avaliar as condições do local e definir algumas ações mais imediatas para a reabertura da área à população. Representantes do Exército também participaram da visita.
Os serviços na ilha deverão ser iniciados nos próximos dias. Pelo menos é o que informa a prefeitura, através da assessoria de comunicação.
Além dos secretários Fernando Dantas (Governo), João Pedro Neto (Planejamento e Aceleração do Crescimento) e Roosevelt Duarte ( assessor de Gestão Intersetorial), a visita contou com arquitetos, serralheiros, soldadores e eletricistas, que fizeram no local um levantamento das demandas mais urgentes. (Foto: Ascom PMJ)
Carlos Brito,como sugestão, já existe o bodódromo, o galinhódromo,por que não um PEIXÓDROMO? Poderia ser construído um complexo de restaurantes de frutos do mar e do rio são Francisco ,onde os turistas pudessem saborear pratos ao som de musica com seus familiares.
Vai parar a obra, so vai ter começo e nunca será concluida
melhor foi a ação da prefeitura de Petrolina, NADA.
O povo nas ruas retoma uma importante luta iniciada pelo Coletivo de Luta amigos da Ilha do Fogo iniciada há cerca de uma ano e que está conquistando uma grande vitória popular: A revitalização da Ilha do Fogo para que ela se torne um polo gerador de Arte, Cultura e Lazer na região. Ficam ainda sem uma solução concreta a questão da garantia de que as 40 famílias de pescadores que lá moram e sobrevivem da pesca tenham a garantia FORMAL de que vão continuar morando e trabalhando na Ilha. A questão da suspensão imediata do acordo sinistro entre a Codevasf x Exército norteamericano e retirada de soldados da região também deve ser tomada e apuração de responsabilidades. VIVA A LUTA DOS JOVENS E TRABALHADORE(A) S DE JUAZEIRO E PETROLINA !!!
A ideia de um complexo de restaurantes não e viável com o acesso não muito fácil de veículos a ilha, mas seria uma boa, dês de que não impedisse o acesso das pessoas ao rio.Eu preferia um complexo esportivo.
Me engana que eu gosto, ooh povo besta, as prefeituras não estão dando conta nem das cidades, vão cuidar da ilha que NUNCA cuidaram?
A colega Mary, deu uma otima opinião!!
Esperamos que tenha otima estrutura para visitação, tipo museu direcionado ao contexto historico da nossa navegação e assemelhados, assim como, opção de lazer, gastronomia etc.
“POLICIAMENTO”
Agora o que não queremos é que aquele ambiente vire um MACONHODROMO como outrora foi.
Prefeitura de Juazeiro esteve na Ilha do Fogo na manhã desta segunda-feira (8) para avaliar as condições do local e definir algumas ações mais imediatas para a reabertura da área à população. Representantes do Exército também participaram da visita. vamos na frente que eles vão organizando o caminho rsrsrss