Em e-mail enviado pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Juazeiro justificou que o Hospital da Criança, a antiga Só Baby, não será fechada. Segundo a nota, os serviços serão transferidos para UPA e maternidade municipal. A decisão seria para garantir maior resolutividade e menor custo.
O fluxo foi alterado e está funcionando da seguinte forma: os atendimentos de urgência na área infantil já realizados na UPA/24 horas foram reforçados e os internamentos encaminhados à maternidade, agora intitulada Maternidade e Hospital da Criança.
“Os serviços continuam e serão ampliados. Não existe fechamento de unidade. Nossa UPA é tipo 2 e já realizava os atendimentos pediátricos. Segundo os conceitos de economia em saúde, qualquer município – quando tiver necessidade – pode concentrar os serviços para garantir maior otimização nos recursos, resolutividade e qualidade nos atendimentos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Cássio Garcia (foto).
Ainda de acordo com o secretário, a maternidade será ampliada com a implantação da Rede Cegonha. Está prevista para este ano, a entrega de 11 leitos para gestação de alto risco, 10 leitos para Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 10 leitos de Unidade Neonatal de Cuidados Intensivos (UTI) e 10 leitos do projeto Canguru.
Interessante, o Sr. Cássio Garcia, digníssimo secretário de saúde da pocilga do sr.isaac vem a público dizer que na maternidade tem estrutura suficiente para atender as mulheres gestantes que vão lá fazer pré-natal e dá a luz aos seus filhos que muitas vezes ficam internados por falta de SAÚDE da nossa população, masssssssss não é isso que dizem os próprios funcionários desse hospital, falam que lá é uma fartura total, farta médico, farta remédio, farta atendente de enfermagem, farta vacina, e farta espaço pra acomodar tanta gente que é atendida lá e quando é mais grave mandam pro IMIP/DOM MALAM, pois é Sr. Cássio Garcia são seus subordinados que dizem tudo que FARTA lá, inclusive farta até uma visitinha sua, pois nunca apareceu nem pra conhecer, acham que o Sr. nem sabe onde é o hospital da mulher em juazeiro. Como diz um certo apresentador de um famoso telejornal, É UMA VERGONHA!!!!!!
SEI QUE NÃO É NADA BOM PARA A NOSSA JUAZEIRO VER FECHAR MAIS UM HOSPITAL,MÁS NEM POR ISSO VOU ABANDONAR MEU ILUSTRE PREFEITO ISAAC CARVALHO . POIS FOI NESSE SEU GOVERNO,ÚNICO NA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE, COM DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS E COM VITÓRIAS ESMAGADORAS QUE FOI CRIADO O MAIOR PROGRAMA SOCIAL JÁ EXISTENTE NO BRASIL. PROGRAMA ESSE QUE ATINGIU POR TOTAL SUA FINALIDADE E QUE OUTROS MUNICÍPIOS ESTÃO SENDO OBRIGADOS A COPIAR.
TRATA-SE DO: MURIÇOCA PARA TODOS.
EM CADA LAR, SEJA NA SEDE OU NO INTERIOR, O MURIÇOCA PARA TODOS ESTÁ PRESENTE. CHEGOU E CHEGOU PARA FICAR. JÁ VENCEMOS O BOLSA FAMÍLIA,O LUZ PARA TODOS E OS DEMAIS PROGRAMAS SOCIAIS EXISTENTES,JÁ SOMOS REFERÊNCIA NACIONAL.
PARABÉNS MEU PREFEITO ISAAC CARVALHO, PARABÉNS JUAZEIRO.
Acho que esse secretário nunca se deu ao trabalho de sequer visitar estas unidades. Pois a UPA 24h NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO física e humana de receber todas as crianças de Juazeiro. Se antes do fechamento (SIM, FECHAMENTO SIMMMM) do Hospital da Criança já havia a dificuldade de atendê-las seja no HC, seja na UPA, imagine agora… Tentando concentrar todas as crianças de Juazeiro numa sala de 5x8m como é o caso da UPA. Nota-se a falta de compromisso e reponsabilidade desta gestão com o bem-estar da população. Vergonha, nojo, absurdo
Se já não funcionava antes imagina agora, isso é realmente uma falta de respeito e humanidade com a população Juazeirense!