Prefeitura de Juazeiro responde morador do Monte Castelo e informa melhorias para comunidade

por Carlos Britto // 25 de abril de 2019 às 08:40

Loteamento Monte Castelo, em Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Juazeiro (BA) respondeu a um morador do Bairro Monte Castelo, que fez críticas à gestão por causa de obras inacabadas e cobrou medidas efetivas para o bairro. Adelino Junior relatou vários problemas, entre eles falta de pavimentação, terrenos sujos, falta de escolas e de posto de saúde.

Na nota, a prefeitura diz que o Monte Castelo foi liberado, “irresponsavelmente”, como loteamento há cerca de 15 anos, sem nenhuma área pública para construção de creches, posto de saúde ou escola, além de não ter saneamento e pavimentação. Mas a administração municipal adiantou que a comunidade receberá mellhorias.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano do município (Sedur) informa que o bairro Monte Castelo foi liberado, irresponsavelmente, como loteamento há cerca de quinze anos, sem nenhuma área pública para construção de creches, posto de saúde ou escola, além de não ter saneamento e pavimentação. Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, os loteamentos não podem mais ser autorizados para comercialização sem as devidas benfeitorias urbanas. A obra de saneamento só foi realizada na gestão do ex-prefeito Isaac.

A Sedur também informa que está com três contratos em andamento realizando a Operação Tapa-Buracos, recuperando as vias que tiveram a pavimentação danificada, na sede e no interior. Dentro do cronograma elaborado, as frentes de serviço estão atuando no Bairro Novo Encontro e no Distrito de Carnaíba, recuperando vias pavimentadas em paralelepípedo granítico. Nos próximos dias uma nova frente de serviço começa a atender as vias da sede da cidade com pavimentação asfáltica, e a Avenida Propriá – principal via de acesso ao bairro Monte Castelo – está nessa programação para ser atendida.

A Sedur informa também que, paralelo ao Tapa-Buracos, a gestão municipal está ainda com uma licitação em andamento para atender outras vias da cidade com capeamento e recapeamento, que será custeada com recursos próprios. A Sedur esclarece ainda que está ciente das demandas existentes e vem buscando recursos para viabilizá-las,  como o aprovado no início da semana em audiência do prefeito Paulo Bomfim com o governador Rui Costa.

O setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o Bairro Monte Castelo sempre é atendido pela equipe e, somente nesta gestão, mais de 60 equipamentos foram substituídos no local referente à substituição de lâmpadas queimadas. A Secretaria ressalta a importância dos moradores de ligarem para a Sesp no número (74) 3612-5411, para que possa ser realizado o registro de protocolo, fornecendo o endereço completo.

Já a Secretaria Municipal da Saúde informa que os moradores do Bairro Monte Castelo são atendidos nas Unidades de Saúde do Dom Thomaz, CSU e Alto do Cruzeiro. O município possui atualmente 58 Unidades de Saúde e conta com 63 equipes de Saúde da Família, no entanto alguns postos realizam o atendimento de até dois bairros.

A Sesau esclarece que a gestão municipal vem trabalhando para proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos, realizando reformas e ampliações de algumas unidades para melhor atender aos pacientes. Como ressaltado no início desta nota, pela falta de área pública, no momento, não existe projeto para construção de uma UBS no Bairro Monte Castelo. Portanto, a Sesau solicita que os moradores se dirijam aos postos citados.

Por fim, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que já foi solicitada por lideranças do bairro a realização de mutirão de limpeza, o que já está sendo providenciado para a próxima semana.

PMJ/Ascom

Prefeitura de Juazeiro responde morador do Monte Castelo e informa melhorias para comunidade

  1. Simone disse:

    Gostaria de saber também em relação ao Bairro Barranqueiro, pois comprei uma casa a mais ou menos um ano pelo Banco Caixa Econômica Federal, o bairro é saneado mas não é pavimentado, existe alguma melhoria prevista para esse bairro em relação a pavimentação? Quero saber para onde vai tanto dinheiro que é conseguido pelo atual prefeito Paulo Bonfim que a nossa Juazeiro está tão esburacada e suja, na verdade abandonada pelo poder publico. Como Juazeirense e moradora do bairro em questão exijo uma explicação plausível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários