Prefeitura de Juazeiro vai levar programa odontológico para crianças do bairro Antônio Guilhermino

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2024 às 14:30

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Crianças da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Antônio Guilhermino vão receber no próximo dia 29 de fevereiro, das 8h às 12h, o programa ‘Um Sorriso do Tamanho do Brasil’. O programa é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa Colgate. O programa leva educação sobre a saúde bucal e inclusão social para dentro de escolas, centros comunitários, unidades de saúde e hospitais.

As crianças também serão contempladas com palestra e orientação de higiene bucal, escovação supervisionada, entrega de kits da Colgate e aplicação de flúor, além de pinturas e brincadeiras. Esta edição também contará com a participação da equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) que levará a temática sobre educação no trânsito. Também vai ter a participação da equipe do Núcleo de Endemias que vai orientar sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti nas residências e no bairro em que está localizado o centro educacional.

Em 2023, foram distribuídos no programa mais de 30 mil kits por meio de atividades coletivas na sede e interior. No mesmo ano, o programa atendeu mais de 2 mil crianças no município. A diretora de Saúde Bucal da Sesau, Nadja Kayamar, explica que, desde o início, a gestão Suzana Ramos tem investido na melhoria dos atendimentos odontológicos no município. “Juazeiro reativou mais de 20 consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde, implementou o atendimento itinerante com a Unidade Móvel Odontológica (UMO), que está toda semana nas comunidades, e deu início às obras do Centro de Especialidades Odontológicas”, pontuou.

 

Ascom Sesau / PMJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.