Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura de Juazeiro lamenta o fato ocorrido na madrugada do último domingo (27), quando vândalos violaram o túmulo do ex-prefeito da cidade, Arnaldo Vieira do Nascimento.
A Secretaria Municipal de Defesa Social informa, na nota, ter tomado as providências cabíveis para evitar a reincidência de tais fatos. A Polícia Militar foi solicitada pelo órgão para que intensifique as rondas nas proximidades do cemitério, bem como vai também aumentar o número de guardas municipais no local.
Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) avisa que estará executando ações de melhorias no cemitério central que irá incluir o aumento dos muros que cercam a área, além de melhorar o sistema de iluminação.
No início do ano foi violada uma sepultura de uma família amiga, daí após denuncia à Prefeitura, bem como registro de queixa crime na delegacia foi constatado que à época foram 37 sepulturas, isso no início do ano.
Providências desde aquela época não foram tomadas e o Município responsável pelo Cemitério se omite. Diante das omissões sugiro a todos os que se sentirem prejudicados a se dirigirem ao MINISTÉRIO PÚBLICO e formalizem sua denuncia, através dela terá à Justiça como punir os infratores pelas violações de sepultura e respeito aos mortos, além de cobrar responsabilidades do Município de Juazeiro pela má administração do Cemitério.