Prefeitura de Lagoa Grande anuncia demissões e cancela Vinhuva Fest

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2013 às 18:34

Lagoa Grande1A Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, anunciou nesta quarta-feira (6) que não realizará mais a Vinhuva Fest – a festa da Uva e do Vinho -, marcada para os dias 14, 15 e 16 de novembro. Em nota enviada à imprensa, a administração municipal ainda comunicou que precisará demitir profissionais e colaboradores para colocar as contas da casa em dia.

A decisão não foi tomada antes porque ainda havia “esperanças de que as receitas pudessem melhorar” sem a necessidade de demissões.

Confiram a nota:

A Prefeitura de Lagoa Grande informa que terá, infelizmente, de abrir mão de profissionais e colaboradores que prestam serviços a nossa população.

É de notório conhecimento público que os municípios brasileiros, principalmente aqueles abaixo de 50 mil habitantes, passam por situação de extrema gravidade e dificuldade para honrar os seus compromissos financeiros com a constante diminuição das receitas, ficando impedidos de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Essa decisão não foi tomada nos meses anteriores por determinação do senhor prefeito Dhoni Amorim, que vinha protelando-a na esperança de que as receitas pudessem melhorar – e normalizar a situação sem ser necessária nenhuma demissão – e que os profissionais pudessem continuar prestando os bons serviços a nossa população. A tentativa não pôde se confirmar.

Por tudo isso, comunicamos ainda que não realizaremos o Vinhuva Fest 2013, por compreendermos que não é tempo de celebrações. Estamos arrumando a casa e nos preparando para fazer uma festa com a qualidade que Lagoa Grande precisa muito em breve.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais/Prefeitura de Lagoa Grande

Prefeitura de Lagoa Grande anuncia demissões e cancela Vinhuva Fest

  1. Jose Irlandio disse:

    Nada é mais prudente que ums decisão dessa. Prefeito tem que ter coragem para tal em meio à crise de chuva que assola nosso sertão seria zombar da miséria dos outros uma gastaca dessa enquanto funcionários são demitidos

  2. Sófocles disse:

    Uma decisão decente de uma Administração decente. Não bastasse o equilíbrio das contas municipais, resta ainda a seca devastadora que assola todo o sertão.
    O Prefeito de Petrolina deveria tomar como exemplo, e, ao invés de realizar o absurdo que é o São João do Vale, enquanto a cidade se deteriora em abandono. (a maquiagem no final da orla não conta, hein seu prefeito? É obra pra inglês ver, da janela do Quality)

    1. JÚNIOR disse:

      Tudo isso é verdade, a não ser o fato que a Prefeitura para marca a festa e agenda os artistas e tem que casar o dinheiro.
      Dinheiro esse que não volta mais… ai me pergunto? “tostines vende porque é mais crocante ou é mais crocante porque vende mais”.
      Se ele já sabia que existia grande chance de não fazer. porque gastou com divulgação e tudo mais.odos!

    2. Zenilton. disse:

      Tá ganhando quanto p/ fazer tal comentário? Aff. Quando vão demolir o ginásio,
      parece que querem acabar com recordações que levam aos Garzieras.

  3. Manoel Fonseca disse:

    Eu quero saber é quando vai NOMEAR os VIGIAS CONCURSADOS!!! Esperamos que tenham demitido os vigias contratados, pois há quase 02 anos estamos esperando ser nomeados para essas vagas que estão sendo ocupadas por “apadrinhados”… Sr. Dhone, nomeie logo os APROVADOS EM CONCURSO para o cargo de VIGIA, o MPPE já está de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários