Depois das críticas com relação aos gastos com a tradicional ‘Festa de Janeiro’, a prefeitura de Ouricuri (PE) enviou nota ao Blog na qual garante que todas as atrações foram escolhidas através de pesquisa à população. Segundo a assessoria, o prefeito Cézar de Preto (PMDB) também teria ouvido a população, através do Plano Plurianual.
Acompanhem:
O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, não tomou nenhuma decisão isolada. O gestor ouviu a população da zona urbana e rural através do PPA (Plano Plurianual), realizado no segundo semestre de 2013. Representantes de associações, delegados sindicais e a sociedade em geral pontuaram as prioridades para os próximos anos, dentre elas a festa do tamanho que o povo merece, mediante as possibilidades da gestão, desde que as atenções não prejudicassem o desenvolvimento do município.
E, para tanto, o prefeito não deixou de lado os principais assuntos que aflingiam o homem do campo. No momento mais crítico da seca, a prefeitura atendeu de imediato os pecuaristas com rações forrageiras vindas dos projetos de irrigação do São Francisco, palha de cana trazida do estado do Ceará e a contratação de carros-pipa com recursos da prefeitura, além da parceria com a operação carro-pipa do exército.
A gestão ainda disponibilizou a máquina perfuratriz 24 horas por dia na perfuração de poços, que já ultrapassam a 111 perfurados e mais de 70 instalados. Vários desses poços já estão sendo usados para irrigação de palma e sorgo forrageiro.
Foram muitas ações realizadas, tirando Ouricuri do regime de urgência. Além de tudo isso, o município também foi agraciado por Deus com boas chuvas que caíram no mês de dezembro (75 ml). Hoje a situação do município está sob controle.
No tocante à contratação das atrações artísticas que se apresentarão de 21 a 26 de janeiro, a escolha partiu da população do município, através de pesquisas realizadas pelas redes sociais, já que se trata da maior festa do calendário anual de Ouricuri.
Prefeitura de Ouricuri/Assessoria de Comunicação