Nesta sexta-feira (20) teve início a distribuição de kits alimentares para os pais e responsáveis dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Petrolina. A iniciativa faz parte do pacote de ações previsto no decreto do prefeito Miguel Coelho de medidas preventivas para conter a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Os kits são distribuídos aos estudantes das escolas, CMEIs e unidades do Nova Semente, da sede e zona rural do município.
A rede pública de ensino de Petrolina tem 205 unidades que tiveram suas aulas suspensas pela gestão municipal, que determinou de imediato a entrega de um kit alimentar (por aluno), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes nas unidades escolares, conforme cronograma de distribuição estabelecido pela gestão de cada unidade – considerando seu porte. A distribuição seguirá enquanto o decreto municipal continuar em vigência, em dias e horários alternados a fim de não gerar aglomerações.
O kit é composto por alimentos que fazem parte do cardápio da alimentação escolar. O objetivo é garantir que os estudantes mais necessitados tenham acesso à alimentação nesse período de ausência de merenda, considerando que para alguns estudantes a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia.