Foram divulgados ontem (20) pela Prefeitura de Petrolina os nomes das pessoas aptas a receber o auxílio emergencial municipal ‘Petrolina Bem’. A lista está disponível no Diário Oficial do Município e é referente ao chamado ‘Grupo 2’, ou seja, famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos) que estão na fila de espera do Bolsa Família.
O ‘Petrolina Bem’ foi criado pela atual gestão para dar assistência, além dessa faixa de público, àqueles que perderam entes devido à Covid-19 (Grupo 1). O benefício de quem está na fila aguardando o Bolsa Família (Grupo 2) será liberado automaticamente seguindo dados já existentes no Cadastro Único (CadÚnico).
Já o grupo 1 (de quem perdeu familiares para a Covid-19) ainda está sob análise e será divulgado em breve. O auxílio no valor de R$ 750,00 deve beneficiar cerca de 2.300 famílias que atendam aos critérios do programa municipal. Os pagamentos serão feitos via cartão magnético, que será entregue às famílias e o benefício já começa a ser pago em agosto.
Quaisquer dúvidas sobre regras para inscrição, pagamentos e cronograma do programa pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) pelo número (87) 3866-1679.