Já estão armazenadas no Porto de Petrolina 188 toneladas de grãos de milho, que serão distribuídos a produtores rurais com preço abaixo do praticado no mercado. No total, são previstas 42 mil toneladas no Plano de Trabalho estabelecido entre a prefeitura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Durante essa semana, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho, esteve acompanhado do assistente de Operações da Conab, Rinaldo Souza, do assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, da secretária de Política Agrícola e Reforma Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Aldemira Evangelista, e da associada-membro da diretoria do STTR, Maria de Lourdes, em vistoria ao descarregamento dos grãos no galpão localizado no Porto do município sertanejo.
“Cada produtor cadastrado no STTR e que tenha sinalizado interesse previamente desde dezembro de 2019, poderá adquirir até 10 mil kg. Cada saca contém 60 kg. A gestão aguarda o subsídio que será concedido pela Conab para começar a entrega e contribuir, dessa forma, com a melhoria de vida do homem e da mulher do campo”, explicou.