Prefeitura de Petrolina e PRF se unem para conter a presença de animais soltos nas vias

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2024 às 07:30

Foto: Erlan Alexandre

O prefeito Simão Durando anunciou nesta segunda-feira (26) que os animais de grande porte, como cavalos e jumentos, que forem apreendidos em vias urbanas e nas rodovias do município, serão encaminhados a um novo pátio localizado na PRF.

Simão esteve ontem (26) com o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Emerson Fabiano, e com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Geraldo Miranda, visitando o novo espaço em que ficará localizado o curral. O Acordo de Cooperação Técnica, além de garantir um espaço mais amplo para os animais, vai trazer mais segurança nas vias, evitando acidentes e resguardando a vida animal.

O município continuará com o trabalho com um caminhão boiadeiro para transporte e a regularização dos bichos, lavrando toda a documentação para liberar o animal quando o dono, ou responsável, procurar para retirada. Atualmente, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses circula todos os dias das 7h às 19h, fazendo rondas pela cidade e atendendo as denúncias realizadas pela população. Por dia, 20 animais de grande porte são recolhidos das ruas.

Prefeitura de Petrolina e PRF se unem para conter a presença de animais soltos nas vias

  1. GSANTANA disse:

    TEM QUE RECOLHER OS CACHORROS TAMBÉM, QUE TRAZEM RISCOS AOS MOTOQUEIROS.

  2. Anne Santos disse:

    Cachorros de mais nas ruas, isso quando eles vem em bando para cima da pessoa.

  3. Josefa Maria disse:

    Cachorro está sendo um grande perigo para os pedestres também. Vêm de comboio, brigando em alta velocidade, acidentando várias pessoas. Cadê a carrocinha? Manda pra cima desses cachorros de rua. Um horror.

  4. Marcos Fernandes disse:

    Qual número para população ligar caso queira fazer uma denuncia?

  5. Nilo disse:

    Os animais de grande porte espalhados por toda petrolina são os cachorros? Não vejo cavalos nem burros e sim cachorros!! O que os poderes públicos farão sobre isso? Quanto tempo mais veremos esses coitados sendo atropelados e mortos todos os dias? Até quando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários