Apesar da pandemia, o clima político-eleitoral vai dando o ar da graça em Petrolina. E do jeito que já era esperado. A bancada de oposição na Câmara de Vereadores vem engrossando seu repertório de críticas ao prefeito Miguel Coelho (MDB), virtual candidato à reeleição. Agora, é a vez do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), também cotado para disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano, mostrar os dentes contra a administração.
Adversário político de Miguel até mesmo quando este ainda integrava o PSB, Lucas rebateu as críticas do prefeito ao Governo Paulo Câmara em relação ao trabalho de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque a prefeitura teve de interromper o processo de reabertura das atividades econômicas em Petrolina, por determinação judicial, para que seguisse o plano estadual de retomada da economia.
O parlamentar disse que a justiça “atestou a incompetência” do prefeito nas ações para conter o avanço do coronavírus e que ele tenta, agora, “transferir a responsabilidade” para o governo do Estado por não conseguir administrar a cidade nesse momento.
O ataque de Lucas não ficou sem réplica, que ficou a cargo do líder comunitário Pedro Caldas. Integrante do grupo político de Miguel e pré-candidato a vereador, ele afirmou entre outras coisas que o deputado “defende o indefensável” ao alegar que o prefeito fez o que o Estado deveria ter feito nos três últimos meses “de completa inoperância” em relação ao enfrentamento da doença. Caldas ainda completou citando um velho adágio popular para o deputado: “Muito ajuda quem não atrapalha”.
É absolutamente natural a estratégia dos adversários de Miguel em criticar sua gestão, que navega num alto índice de popularidade. Mas a questão que fica é que, exatamente num momento em que o Congresso Nacional discute a possibilidade de adiar o pleito para novembro, politizar uma pandemia pode não ser a melhor estratégia.
Quem Lucas Ramos??? Não conheço.
Quem ė Lucas Ramos??? Não conheço.
Quem pediu o fechamento foi o MPPE, quem anda politizando a questão é o prefeito e sua tropa de puxa sacos, que antes eram aliados do governador e até votos andaram pedindo para ele.
Apesar dos pesares Lucas Ramos foi o deputado mais bem votado em Petrolina em 2018, mais que o coelhinho, então as palavras de Pedro Caldas tem a mesma importância que uva passa em qualquer comida, nenhuma!
Interessante é que todos, sem exceção, estão tratando a doença de forma política e irresponsável, vendo apenas o seu próprio umbigo! Não hora de deixar aberto, quando não haveria risco fecharam e na hora de fechar que haveria, como agora, abriram! Um culpando o outro, cada um buscando sua defesa, mas no final quem sofre e está correndo o risco é a população! Infelizmente!
Lucas quem????
Fabricia Granja, sabe que é Lucas ? É aquele que manteve umas pessoas da família granja com cargos do estado.
Esse Deputado só da as caras em época de eleição? Alguém sabe me dizer um projeto de relevância ou emenda parlamentar encaminhado à Petrolina por esse senhor?