A Secretaria de Educação de Petrolina enviou uma nota ao Blog na qual esclarece as reclamações sobre a falta de folhas de ofício na Escola Municipal Bruna Negreiros, localizada no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. Em denúncia ao Blog, um pai havia chamado atenção para a situação da escola, mas em nota a Secretaria Municipal de Educação explica que o pedido, na verdade, foi apenas “uma proposta” da gestora para suprir atividades extras. Acompanhem:
Em relação à denúncia sobre a solicitação de folhas de ofício da Escola Municipal Bruna Negreiros, no N-07, a Secretaria de Educação esclarece que não é orientação da Seduc os gestores pedirem colaboração para aquisição de material escolar aos pais e responsáveis pelos alunos.
A gestora da referida Escola, Aparecida Barros, justificou que durante uma reunião de prestação de contas com os pais de alunos, foi proposto a doação de folhas a partir de uma parceria que existe entre a escola e os pais, sem nada ser imposto ou exigido pela direção, como foi dito.
A diretora Aparecida Barros reconhece que o repasse dos recursos do PDDE – governo federal e a verba municipal FUNDAF, no mesmo valor do PDDE para a compra de material e bens permanentes repassados pela Seduc, está em dias e explica que o pedido foi feito para suprir as atividades extras que são desenvolvidas na comunidade escolar. Além dos recursos repassados à Escola pela Seduc, a Escola Bruna Negreiros recebeu, já este ano, seguindo um planejamento da secretaria para todas as escolas do município, 30 resmas de papel ofício, juntamente com outros materiais escolares.
E é desse jeito que a educação está em primeiro lugar no ideb.
O povo tá de olho Sra. gestora.
Essa nota é apenas balela, só cabe na cabeça de um boi que é grande e ainda tem os chifes para entrar de lado.
Isso é prática constante desse Prefeito de transferir suas responsabilidades para os outros.
Basta ver a política da Nova Semente, tudo é pago pelos pais.
25 reais não paga nem um dia de refeição que as crianças recebem.
Bom dia Carlos Britto, e sobre nós motoristas de transportes escolar, que estamos sem receber a 03 meses e o senhor secretario Bruno, fica nos fazendo de bestas, e nada se resolve, vamos se unir e fechar a prefeitura com vans e onibus, caso não resolva, vamos para casa do senhor julio lossio, muita falta de respeito, com nós trabalhadores e com as crianças que vão ficar sem poder ir aula, já que a maioria já parou por falta de recursos e sem condições de abastecer seus veiculos. NÓS MERECEMOS RESPEITO!