Ao menos dois pontos da pauta apresentada na manhã de hoje (5) pelas lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) foram assegurados pelo prefeito recém-empossado Miguel Coelho (PSB).
Numa nota enviada pela assessoria da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura garante que o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e do terço de férias dos educadores será honrado.
Confiram a íntegra da nota:
A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação, esclarece aos servidores municipais que o valor da bonificação referente ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será honrado. O valor de R$ 1.565,00 – sobre este valor não é incidido nenhum desconto – para os professores em regência que recebem pelos 60% dos fundos (1.965 servidores) está em processo de empenho.
Além do valor referente ao rateio, a prefeitura também garantiu o pagamento de 1/3 de férias.
O valor do bônus é referente à divisão das sobras do Fundeb do último ano, no valor de R$ 3 milhões e 200 mil. A folha gerada deveria ser paga na outra gestão, mas foi enviada ao banco em período de recesso e o arquivo não é válido.
De acordo com a secretária Maéve Melo, a equipe da gestão está empenhada em fazer as devidas correções burocráticas para que o valor seja creditado o quanto antes nas contas dos servidores.
Secretaria de Educação/Ascom