Prefeitura de Petrolina interdita ruas que eram utilizadas como depósito de lixo

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2012 às 19:00

Alvo de várias reclamações, a rua conhecida como ‘Beco do Detran’ (foto) agora está interditada para a circulação de veículos de tração animal e grandes caçambas. A ação tem como objetivo evitar o despejo de lixo e conscientizar a população para o problema que acontecia frequentemente no local.

Na orla da cidade, a circulação de carroceiros e caçambeiros também está proibida no final do complexo turístico Porta do Rio. Além de deixar a área poluída, a proximidade do lixo representava riscos às águas do Rio São Francisco.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, as interdições pretendem disciplinar carroceiros e caçambeiros quanto ao descarte irregular de lixos e entulhos. “A ação de interdição desses trechos se fez necessária desde quando percebemos que algumas pessoas não queriam se conscientizar sobre o descarte correto do lixo. O mau uso desses espaços deixa a cidade feia e provoca riscos à saúde e segurança das pessoas”, justificou o secretário. (fonte: Ascom/PMP)

Prefeitura de Petrolina interdita ruas que eram utilizadas como depósito de lixo

  1. murilo disse:

    ESTA CIDADE TEM PREFEITO?

    1. marilia disse:

      E ESSE BAIRRO TEM VEREADOR, MUDANÇA JÁAAAAAA

      1. LAIS MACEDO disse:

        AREIA BANCA JA TEVE,
        TO QUERENDO MUDANÇA TAMBEM

  2. DANADO disse:

    PUTTS!!!!!. E o meu direito de Ir e Vir, assegurado na Constituição Federal?????. Porr!. Não era melhor asfaltar a rua e construir calçada?. Que idéia de jegue. Aproveite Prefeito para fechar 52 ruas na COHAB Massangano, 15 Ruas na COHAB 6, 03 ruas no KM2 e 4 ruas no bairro Maria Auxiliadora. KKKKKKKKKKKKK.

  3. VAMOS LEILOAR. disse:

    O Prefeito tá se passando. Oxe!. Não é melhor realizar mais um leilão desse ai?. Já foram tantos… è apenas mais um.

  4. Eu disse:

    Murilo vc comenta pela Foto ? Leia a matéria que medidas foram tomadas. Seja mais racional

  5. Aquiles disse:

    Se o Beco do Detran ficou interditado, agora vão jogar lixo entre o Centro de esporte e lazer (que de lazer e esporte não nada) e a Escola Adelina Almeida. Vão apenas mudar o endereço do descarte de lixo, que tal fazer o calçamento/asfaltamento dessa rua, que já se encontra cheia de lixo por conta da interdição do beco do Detran. Essa rua que não tem nome, começa na Av. São Francisco, passando em frente a Engecol, continuando entre os muros do Centro de Esporte e Lazer (Ou ponto do fumo) e Escola Adelina Almeida até chegar a Av Honorato Viana. Se não fizeram a urbanização poderemos denominá-la de Rua do Lixão do bairro Areia Branca. Quero pedir ainda que quem de direito tomo providências com relação ao Centro de esporte e Lazer, que é um orgão do estado, sem utilidade pública, que tem um diretor e funcionários do estado sem finalidade nenhuma (dinheiro jogado fora). E ainda é alugado vez por outra para casamento e aniversários (o dinheiro eu não sei para onde vai).

  6. Aquiles disse:

    (Retificando) Essa rua começa na Av. São Francisco e termina na Mons. Ângelo Sampaio e não na Honorato Viana.

  7. Petrolinense disse:

    Olha, bastava calçar esta rua, dar a estrutura que é de obrigação da prefeitura que as pessoas parariam de jogar lixo automaticamente. Vocês veem estes entulhos em ruas calçadas? Não!!

    Mas, MAIS UMA VEZ, os secretários desta administração de mostram aquem de enfrentar os problemas da cidade com medidas paliativas (ou desastradas). É impressionante! Por favor, trabalhem um pouquinho!!!

  8. Natan disse:

    Eu dou graças a Deus que isso aconteceu, mas eu fico me perguntando se só interditar aquele espaço resolve o problema. Acho que seria muito mais interessante se a rua fosse asfaltada ou pelo menos calçada. E realmente concordo que se fecharam a rua do detran e deixaram do adelina aberta, então o problema vai continuar só muda o local. Quase todos os dias eu acordo com uma fumaça horrivel que invade o meu quarto. Quase todos os dias alguem acha de queimar algum entulho naquele espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários