A Prefeitura de Petrolina prosseguirá imunizando os trabalhadores de saúde neste sábado, 1° de maio, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), das 8h às 16h. Os profissionais foram classificados pelo município por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, sendo alto, médio e baixo.
No momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão recebendo a vacina os trabalhadores das clínicas particulares e farmácias do município. Para que os profissionais sejam imunizados, as instituições precisam enviar uma lista com a identificação de cada funcionário, além da assinatura do termo de autenticidade das informações que é recomendado pelo Ministério Público.
A SMS alerta que só serão vacinados, neste sábado, aqueles que receberam o e-mail de confirmação. O limite para o envio da lista com os nomes dos profissionais é sempre às 17h. Para as clínicas que enviaram após esse horário, os trabalhadores serão vacinados na próxima data que será divulgada previamente pela pasta.