Após receber denúncias de que estão ocorrendo cobranças para o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu um comunicado informando que tanto o cadastramento, quanto o agendamento são totalmente gratuitos através do site.
“A plataforma é utilizada para evitar aglomerações e facilitar o acesso do público-alvo à vacina, garantindo organização, agilidade e segurança no processo”, reforçou.
A SMS disse ainda que os serviços divulgados pelas redes sociais em que realizam a cobrança de taxas, não possuem nenhum vínculo com o poder público municipal. O órgão orienta a não contratação de terceiros para os serviços, uma vez que para realizar o procedimento, são necessários alguns documentos e informações pessoais.
Para as pessoas sem acesso à internet, o cadastro pode ser feito nas unidades básicas de saúde, na zona urbana das 13h às 17h e na zona rural das 10h às 12h. O agendamento é aberto de acordo com a chegada de novas remessas das vacinas.