Uma reunião com representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Prefeitura de Petrolina e ONG Proteger – entidade que atua no resgate e cuidado de cães e gatos na região – tratou sobre a possibilidade de um convênio com a instituição de ensino para oferecer serviços destinados aos animais de rua.
Esse projeto deve ser desenvolvido com a participação de todos e tem como premissa fundamental a conscientização da população. A ideia é construir um plano de trabalho pelo qual serão ampliados e fortalecidos os serviços e ações direcionados à saúde, proteção e bem-estar animal.
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina, Graziella Vasconcelos, participou do encontro e destacou que a parceria deve estimular políticas públicas e evitar o abandono dos animais. A ONG Proteger fará a interligação entre a prefeitura e a universidade. A base do plano de ação é a prevenção ao abandono e aos maus-tratos, além do incentivo às castrações e à adoção.
4 anos pra tomar uma atitude e nada. De repente, eleição vem aí e todo mundo é santo. Só sendo muito inocente pra acreditar que essas pessoas se importam com a causa animal. Eu me recuso a fazer parte dessa massa de manobra.
Que ação maravilhosa, os bichinhos precisam muito de cuidados e carinho, tomara que realmente funcione.
parabens a prefeitura e a univasf por esta decisao pois os animais merecem serem melhor tratados assim como nos sentem fome e sede.