A Prefeitura de Petrolina realizará fiscalizações diárias aos locais de trabalho dos flanelinhas na região central da cidade. A notícia foi divulgada ontem (21), pelo secretário de Segurança Cidadã, Jota Santos (foto), durante entrevista ao programa Edenevaldo Alves, da Petrolina FM.
A iniciativa surge depois de várias denúncias contra o abuso dos flanelinhas em Petrolina. Motoristas reclamam da reserva irregular de vagas e da cobrança abusiva. “Há reclamações até de ameaças quando o motorista se nega a pagá-los. Nossa equipe está indo às praças e ruas onde eles costumam trabalhar e já chegamos até a apreender os itens de trabalho de alguns deles”, comentou.
Segundo Jota Santos, qualquer pessoa que for vítima de abuso por parte dos flanelinhas deve acionar a Secretaria. “A população pode ajudar a prefeitura a fiscalizar o serviço dos flanelinhas, que infelizmente ainda não é uma profissão regulamentada na cidade”, ressaltou. Qualquer abuso ou irregularidade pode ser denunciada através dos telefones (87) 3864-9018 ou 3864-9020. (Foto: A Voz do São Francisco/Emissora Rural)
Quero ver vc de boné da SWAT e taser na mão!
Abuso acontece também no centro da cidade, próximo ao santander, onde tem instalado lava jato nas calçadas, eles colocam baldes para impedir que estacionem os carros e há de algum motorista que desrespeite. Cadê a Epttc e Ordem pública?
Deveriam aproveitar a ocasião e “fechar o cerco” contra as escamotagem e os abusos cometidos pela PM, em suas abordagens escandalosas contra motociclistas na cidade…. essa prefeitura é uma comédia.
Outro dia um flanelinha questionou o fato de eu estar estacionando o carro às 16h30, informando que ele só ficaria até ás 17h. Não entendi a deixa: era para eu pagar antecipado, ou chegar a tempo de quitar os 30 minutos de “prestação de serviço” ??????
Sou totalmente a favor do controle sobre os “franelinhas” é realmente um absurdo, temos que pagar em todas as vezes que necessitamos estacionar, quando não é a “Zona Azul” são os franelinhas. Agora, é melhor a prefeitura antes de tomar providências deste tipo, primeiro fazer o dever de casa ou seja: fazer uma nova recapagem asfáltica na cidade estamos num “paraíso dos buracos”, dos quebra molas absurdamente altos com certeza fora dos padrões, principalmente para os inúmeros carros importados existentes na cidade ou, correremos um sério risco de não termos mais carros para a cobrança nem do Zona Azulnem dos franelinhas, teremos que voltar para as carroças.
Vergonha maior é na praça da Catedral… Lavagem de carros, maior sujeira, consumo de drogas, etc.
agente paga zona azul,e somos obrigado á pagar aos franelinhas para olhar nosso transporte.
Aqui em Petrolina eu acho os flanelinhas muito tranquilos. Se eu noto que eles realmente fizeram alguma coisa por mim, dou uns trocados de bom grado, senão, não dou nada. Nunca fui ameaçado ou recebi qualquer tipo de cara feia. Em São Paulo o cara tem que pagar adiantado e ai de você se der algumas moedinhas. Não podemos é deixar que essa cultura chegue por aqui.