Equipes de fiscalização do setor de Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) de Petrolina estiveram, mais uma vez, nas ruas da área central da cidade nessa quarta-feira (27). O objetivo foi coibir a ocupação irregular de ambulantes.
Segundo a gestão, as normas do Código de Postura do Município estabelecem que é proibido impedir a passagem das pessoas nas calçadas.
O secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, alertou para caso o comerciante ou o ambulante insista em não se adequar a legislação municipal, podendo resultar em uma multa que varia de R$ 290,00 a R$ 2.900,00.
“O valor da infração vai depender da gravidade e do artigo desrespeitado. E caso a pessoa se enquadre em mais de um artigo, os valores podem ser somados”, pontuou.
SEDURBHS de incompetentes e preguiçosos. Veja que incoerência: é comandada por um dentista (que deve ser amigo do rei). Já denunciei várias vezes um barraco tomando um espaço de sombras na Praça da Igreja Imaculada Conceição e ninguém faz nada. A ouvidoria diz que encaminhou para ela e nada é feito a mais de 120 dias. Fiz três denúncias e nada. Vou denunciar ao Papa ao Vaticano. Pode ser que algo ocorra. Uma verdadeira inércia ou prevaricação das autoridades.