Prefeitura de Salgueiro adota novas medidas mais rígidas para o combate ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 19 de maio de 2020 às 07:39

Foto: reprodução/YouTube

Apesar dos esforços da Prefeitura de Salgueiro (PE), Sertão Central, para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), houve um aumento considerável da doença até esta segunda-feira (18),quando foram registrados 44 casos positivos. Segundo a gestão municipal, muita gente ainda não entendeu a necessidade de evitar aglomerações, de ficar em casa e sair somente para realizar ou atender necessidades essenciais e inadiáveis.

Observado isso, foi decidido juntamente com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) e apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a intensificação das medidas em um novo decreto, como forma de evitar a propagação do vírus e consequente colapso dos leitos do município, que já recebe moradores de sete cidades pertencentes à Regional de Saúde.

De acordo com o novo decreto nº 33, sancionado ontem, além de todas as medidas restritivas instituídas anteriormente, entram em vigor novas determinações – que serão válidas do dia 20 até o dia 31 de maio. Entre elas torna-se obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas que estejam nas ruas ou nos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar; fica restrita a entrada, saída e circulação de veículos e pessoas no município de Salgueiro, com exceção dos que prestam serviços de transporte coletivo de passageiros e dos que se destinam a uma finalidade emergencial; e somente poderá ser realizado com até três pessoas por veículo, inclusive o motorista.

Além disso, o documento estabelece que as pessoas que irão circular pela cidade deverão portar uma Declaração de Atividade ou Serviço Essencial, em nome próprio ou dos profissionais que realizam as atividades e prestam os serviços essenciais, cuja apresentação impressa ou em meio digital será obrigatória, junto a seu documento de identidade e comprovante de residência, quando for solicitado pelas autoridades estaduais ou municipais. “A nossa intenção é prevenir para salvar vidas e fazer com que isso passe o mais breve possível. Foram adotadas no município de Salgueiro, no que coube as singularidades locais, todas as demais medidas restritivas impostas pelo Estado de Pernambuco”, explicou o prefeito Clebel Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários