Prefeitura de Santa Maria autoriza reabertura de bares, restaurantes e academias

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2020 às 08:10

Foto: Divulgação

Depois de admitir até mesmo a possibilidade de implantar lockdown para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Santa Maria de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, revogou a redução do horário do comércio e modificou o decreto nº 066/2020, liberando desde ontem (25) o funcionamento de bares, lanchonete, restaurantes e academias. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município vem conseguindo controlar os índices de disseminação da doença, possibilitando ao comércio local retomar suas atividades, mas respeitando e cumprindo os protocolos preventivos contra a doença.

A determinação da prefeitura tem o respaldo do governo do Estado, que autorizou a reabertura em todas as regiões mediante dois decretos. Já a partir de hoje (26) fica autorizada também a abertura e funcionamento das academias de ginásticas na área urbana, devendo ser observadas as determinações  presentes no protocolo setorial no que diz respeito ao distanciamento social. Ou seja: limitar a quantidade de alunos, delimitar com fita o espaço de mobilização dos usuários, utilizar apenas 50% dos aparelhos de cárdio, estabelecer distância mínima de 2 metros, bem como orientar para durante a atividades possam direcionar e manter a respiração no sentido oposto aos demais praticantes.

Quanto à higiene, os estabelecimentos devem continuar disponibilizando recipientes com álcool a 70% para higienização das mãos dos alunos  profissionais e colaboradores em todas as áreas da academia.

As atividades no comércio e serviços poderão ficar abertas apenas das 8h às 18h, de segunda à sexta, e aos sábados das 8h às 14h. Os mercados e mercadinhos podem estender o funcionamento até 19h. A exceção fica para as farmácias, serviços de saúde, casas funerárias, serviços de segurança e bancários, casas lotéricas e postos de combustíveis, os quais poderão funcionar em qualquer horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários